Banco do Nordeste 65 anos

sábado, 12 de agosto de 2017

Plano Plurianual: Sítios Novos sedia quinta audiência pública


Mais uma audiência do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 foi promovida pela Prefeitura na sexta-feira (11/08). Desta vez, a localidade dos Sítios Novos foi contemplada com a caravana que coleta sugestões da população de Caucaia sobre quais devem ser as diretrizes e metas da gestão para os próximos quatro anos. O encontro aconteceu na Escola Alice Moreira de Oliveira. Foi o quinto em menos de duas semanas. Até o dia 18, outros sete acontecerão. 

“Esse distrito estava esquecido. Mas estamos aqui para ouvir vocês e melhorar a vida dessa comunidade. Vejo aqui que muitas são as necessidades, mas queremos ouvir vocês, entender e conhecer as urgências e o que é prioridade”, declarou o prefeito Naumi Amorim. Dentre as principais reivindicações dos moradores estavam a falta d’água, as condições das estradas de acesso e a saúde na região dos assentamentos. "Nossa prioridade aqui sempre foi água. Nós sofremos muito. Nossos canais e açudes precisam ser melhorados", disse a aposentada Lídia Onório, de 84 anos.

O comerciante Antônio Armando, morador da localidade há 47 anos, exaltou a iniciativa da Prefeitura de abrir o PPA para a população. "Uma audiência como essa vale muito para nós. Somos nós, moradores, que conhecemos a necessidade da nossa região. Nós aqui precisamos de muitas coisas, dentre elas lazer para nossas crianças, jovens e idosos. Queremos a nossa areninha. Nossa comunidade precisa". 

Além das 12 audiências públicas, a população pode enviar sugestões ao Plano Plurianual 2018-2021 por meio do "PPA Fácil" até o dia 20. O aplicativo é gratuito e está disponível para usuários de smartphones com sistema operacional IOS e Android. As próximas audiências públicas acontecerão nas localidades da Jurema (16/08), Metrópole (16/08), Tabapuá (16/08), Capuan (16/08), Sede (17/08), Taquara (18/08) e Bom Princípio (18/08).



Fonte: Prefeitura de Caucaia - Assessoria de Comunicação
Postar um comentário